Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de maio de 2012

"Minha vontade era de eliminar as duas equipes"

Presidente da Super Liga Futsal Rio fala dos recentes episódios de WO's nas Copas Carlos Ramiro e Newton Zarani


          Após os recentes casos de ausência de equipes em jogos marcados pela SLFR, o Blog Oficial da Super Liga Futsal Rio foi atrás do presidente da entidade, Marco Bruno, para saber a posição do dirigente em relação aos WO's. Marco Bruno mostrou descontentamento com a prática e cobrou maior comprometimento dos clubes, além de deixar claro que haverão consequências aos envolvidos Flash e Salgueiro. As justificativas de cada um serão analisadas pela SLFR, que definirá as punições.


Marco Bruno se mostrou bastante chateado com os dois casos (Foto: Thiago Manga/SLFR)


Thiago Manga: Marco Bruno, você é um crítico assumido dos WO's...

Marco Bruno: O WO é uma das piores coisas que existe no futsal e no esporte em geral. É uma frustrante mistura, que envolve ingredientes tais como falta de respeito, irresponsabilidade, egoísmo, amadorismo, descompromisso, falta de ética, covardia, falta de educação, mentira, e'tc...


TM: Você se coloca contra a ocorrência dos mesmos nas mais diversas federações e entidades de futsal ao redor do país...

MB: Existem WO's e WO's. Cabe às entidades reguladoras analisar, imparcialmente e sem politicagens clubísticas, os fatos e as conotações de cada WO.
A equipe vencedora do WO também possui um papel importante na decisão final da entidade reguladora. Há o time que quer jogar novamente, há o que ao contrário, quer que seja cumprido o regulamento e homologado o WO.
Existem ainda, o que gostaria de jogar novamente, mas o próprio time perdedor, como já havia levado o WO premeditadamente, não quer uma segunda chance e etc.


TM: E o que você pensa desses dois últimos episódios, envolvendo Flash F.C. e Salgueiro, na Copa Carlos Ramiro e Newton Zarani da SLFR?

MB: Foram dois casos bastante similares, embora com algumas particularidades distintas entre um e outro. Em ambos nós da SLFR ficamos muito chateados. Pessoalmente minha vontade era a de eliminar sumariamente as duas equipes faltosas, visto que o prejuízo a terceiros foi enorme, mas estamos analisando junto aos nossos dep.técnico e disciplinar os argumentos apresentados pelos faltosos.


TM: Então ainda não foram definidas oficialmente quais as medidas punitivas serão tomadas pela direção da Super Liga Futsal Rio...

MB: Como disse antes, a minha vontade pessoal era a eliminação, mas estamos analisando com calma os fatos, para minimizarmos as chances de injustiças.


TM: Qual tipo de comprometimento é esperado dos clubes em casos como esses?

MB:O compromisso de se jogar os jogos. Parece óbvio demais, mas alguns clubes entram na competição, esquecendo desse pequeno detalhe. Jogar. Vencer, perder, empatar, conquistar classificações ou títulos, são objetivos secundários. O principal é jogar os jogos. É simples.


TM: Fora isso, como tem avaliado o início das competições desse semestre, que
chegam à metade da primeira fase?

MB: Da melhor forma possível. Excetuando-se atitudes desconexas como estas, as competições vem se desenvolvendo otimamente, com vários clubes novos, que trouxeram um novo vigor à Super Liga Futsal Rio.



Thiago Manga
Super Liga Futsal Rio - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário