Total de visualizações de página

domingo, 5 de agosto de 2012

Jogo das Estrelas da SLFR sacode o futsal carioca!

Quem compareceu ao Grajaú Country Club neste sábado não se arrependeu! Como prometido pela Super Liga Futsal Rio, o Jogo das Estrelas se firmou como uma grande festa do futsal do Rio de Janeiro. Grandes jogos e a presença de dois gigantes do futebol brasileiro, Flamengo e Vasco, animaram a grande festa e divertiram os amantes de futsal presentes na inédita solenidade. Antes da cada confronto, foi realizada a execução do Hino Nacional.


Seis partidas comemorativas foram realizadas, além de muitas brincadeiras e promoções, tudo isso com a sempre divertida e competente locução de Luiz Carlos Quaresma, que provocou muitas risadas nos presentes, dando caráter ainda mais festivo ao evento. Carlos Ramiro, épico radialista homenageado pela SLFR nesse semestre, esteve presente com sua simpatia e competência de sempre. Narrou gols, entrevistou convidados e participantes, e deixou a diretoria da Super Liga Futsal Rio emocionada, ao se mostrar à vontade e com tão grande 'boa vontade'. Muito obrigado, grande Carlos Ramiro!



SUB-13 - Seleção SLFR 05 x 02 Vasco da Gama
Árbitro principal: Marcos Vinícius
Árbitro Auxiliar: Fabiano Sacramento
Anotador: Roberta Sacramento
Cronometrista: Regina Mira
Representante: Paulo Maurício 


No primeiro jogo do dia, vitória da Seleção SLFR! Em jogo disputado e de alto nível, os meninos da Super Liga Futsal Rio mostraram seu talento e conquistaram o triunfo em cima do Vasco da Gama, que também demonstrou sua grande qualidade.


O primeiro tempo foi bastante acirrado, e terminou com o placar de 2 a 1 para a Seleça da SLFR. Um dos grandes destaques do semestre na categoria, o carismático Caio Ferreira, o Chicão, marcou o primeiro gol do jogo. Carlos Eduardo empatou para o Vasco, mas Ricardo Haddad garantiu a vantagem para o time da "casa".


Na segunda etapa, o selecionado da SLFR melhorou ainda mais, garantindo a vitória por 5 a 2 sobre o Vasco, que por sua vez, vendeu caro a derrota. Completaram o placar do jogo, Linnick Souza, Chicão e Guilherme Leve para a Seleção SLFR. Paulo Henrique descontou para o Vasco. Fim de jogo. Grande partida.


SUB-09 - Seleção SLFR 01 x 05 Vasco da Gama
Árbitro principal: José Soave
Árbitro Auxiliar: Luiz Claudio da Silva
Anotador: Wallace Dias
Cronometrista:Regina Mira
Representante: Paulo Maurício



No sub-09, o time campeão carioca da categoria mostrou sua força. O Vasco da Gama jogou um belo futsal e venceu a Seleção SLFR por 5 a 1. Atuação superior sobretudo no primeiro tempo. No fim, o jogo ficou equilibrado e o placar não demosntrou realmente a disputada partida.


O Vasco teve um primeiro tempo arrasador, fazendo 3 a 0 em menos de dez minutos. Hugo Santana, Vitor Eugênio e Luiz Eduardo marcaram para o cruz-maltino, mnostrando que não foi por acaso que essa equipe foi recentemente campeã carioca da categoria.



Na segunda etapa, porém, o jogo ficou mais equilibrado. Mesmo assim, a Seleção SLFR perdeu muitas chances de gol, e acabou sofrendo mais dois gols do rival alvinegro, gols de Hugo Santana, que fez três gols no jogo e mostrou ser uma promessa do futsal carioca. No fim, Kauã Cristian fez o "gol de honra" do selecionado da liga que mais cresce no Rio de Janeiro.

 
SUB-11 - Seleção SLFR 03 x 05 Vasco da Gama
Árbitro principal: Nelson Lourenço
Árbitro Auxiliar: Edson Linhares
Anotador: Wallace Dias
Cronometrista: Felippe Paim
Representante: Paulo Maurício


No último embate do Módulo I, jogo também equilibradíssimo! A Seleção SLFR tinha em seu elenco a base do campeão carioca Grajaú C.C., mas acabou perdendo para o Vasco por 5 a 3, num dos melhores jogos do dia.



Prova maior disso foi o primeiro tempo, que acabou empatado em 2 a 2; o Vasco abriu o placar com Roger Ribeiro, mas logo em seguida a Seleção SLFR virou o placar, Felipe Tavares e David Barcelos. Antes do término da primeira etapa, porém, Marcelo Germano empatou para o Vasco.

 
A vitória do Gigante da Colina se confirmou no segundo tempo. Aproveitando suas oportunidades, marcou três gols em sequência e praticamente definiu a partida. Gols de Matheus Lima, Thiago Gutierres e Gabriel da Silva. No fim, Rodrigo William marcou para a Seleção SLFR, que buscou uma reação. Mas er tarde demais. Fim de festa.



JOGO EXIBIÇÃO - Tamoyo 00 x 08 Vasco da Gama (Sub-20)
Árbitro principal: Nelson Lourenço
Árbitro Auxiliar: José Maurício
Anotador: Enilson José Teixeira
Cronometrista: Felippe Paim
Representante: Jacqueline Aquino


Entre um Módulo e outro, a Super Liga Futsal Rio organizou uma exibição entre o atual campeão Adulto da SLFR, Tamoyo, e o vice-campeão brasileiro da categoria sub-20, o Vasco da Gama. Jogando desfalcado, a equipe do Tamoyo não foi páreo para o grande time sub-20 do Vasco, que venceu por goleada: 8 a 0.


O primeiro tempo foi mais equilibrado, mas mesmo assim dominado pelo Vasco. O placar de 3 a 0 encerrou a etapa, gols de Renato Paes, Luan Carlos e João Antônio.


Na segunda parte, o Vasco passou a dominar amplamente as ações do jogo. Marcou mais cinco gols, com Calvin Rosa (2), Luan Carlos (2) e Jean Carlos. O Tamoyo tentou uma reação, mas o placar de 8 a 0 se manteve até o apito final.



SUB-15 - Seleção SLFR 03 x 01 Flamengo
Árbitro principal: Claudio Machado
Árbitro Auxiliar: Luiz Carlos Quaresma
Anotador: Enílson José Teixeira
Cronometrista: Felippe Paim
Representante: Paulo Maurício


Na primeira partida do Módulo II, o adversário mudou. Desta vez foi o Flamengo que entrou em campo para prestigiar a SLFR e ser prestigiado pela mesma. Em jogo de muita qualidade, a Seleção SLFR acabou conquistando a vitória por 3 a 2, numa virada espetacular sobre o Clube de Regatas do Flamengo.


No primeiro tempo, muito disputado, o Flamengo voltou para o vestiário com a vantagem mínima. Peixe abriu o placar para o rubro-negro, que suportou a leve pressão exercida pela equipe rival no fim da primeira parte.


Mas a segunda etapa foi sensacional! Em jogo duro, o placar de 1 a 0 se arrastava até a parte final do jogo, quando a Seleção SLFR acordou e mostrou seu potencial. Luã Lúcio marcou dois golaços, e Marcus Oliveira completou a sequência de três gols seguidos. Virada espetacular da equipe comandada pelo trinador Bruno Castanha. No fim, Leon ainda diminuiu para o Fla, mas a vitória ficou mesmo com a rapaziada da SLFR. Melhor jogo do dia, emocionante!


SUB-17 - Seleção SLFR 05 x 03 Flamengo
Árbitro principal: Claudio Machado
Árbitro Auxiliar: Edson Linhares
Anotador: Jacqueline Aquino
Cronometrista:Enílson Teixeira
Representante: Paulo Maurício


Na última partida da grande festa do Jogo das Estrelas, mais um grande jogo! Recheado de grandes talentos, a equipe da SLFR venceu o Flamengo, chegando a abrir 5 gols de diferença. No fim, o placar de 5 a 3 justificou a bela equipe do Flamengo.


A primeira parte do jogo foi corrida, com muita marcação e raça demonstrada pelas duas equipes. Um dos raque do semestre de competições da SLFR, Allan Coelho marcou o único gol da etapa, deixando a Seleção SLFR na frente.


No segundo tempo, dois períodos distintos. Nos primeiros dez minutos, show da Seleção SLFR, marcando quatro gols em sequência, com Allan Coelho (2) e Samuel Nascimento (2). Na outra metade do tempo, porém, foi o Flamengo quem reagiu e marcou três gols seguidos. Gols de Matheus Lima, Matheus Ramos e Juninho. Fim de jogo. Fim de festa.


Após o jogo, uma promoção da SLFR presenteou com camisas torcedores e atletas que entraram na brincadeira promovida por Luiz Carlos Quaresma. Quem dançou no meio da quadra ao som de Michel Teló ganhou o prêmio.


Assim foi encerrado o Jogo das Estrelas, consagrando mais um semestre de muito sucesso da Super Liga Futsal Rio, e que contou com diversas personalidades do futsal carioca, esporte tão querido pelo povo do Rio de Janeiro e do Brasil. 


A SLFR agradece a todos os envolvidos nessa grande festa, especialmente os clubes participantes que cederam atletas e profisionais para a realização dessa grande confraternização. Ainda mais especialmente à Clube de Regatas do Flamengo e Clube de Regatas Vasco da Gama, que deram a honra de sua presença em data tão especial, demontrando sua consciência e competência ao apoiar o trabalho realizado pela SLFR, que visa únicamente o crescimento do esporte na cidade e no estado do Rio de Janeiro.


E se preparem, pois mês que vem, começa  tudo de novo, num semestre que promete ser dos de mais alto nível técnico e organizacional da Super Liga Futsal Rio!



Thiago Manga
Super Liga Futsal Rio - Assessoria de Imprensa


14 comentários:

  1. Caro Thiago Manga.

    Foi muita falta de consideração por parte das pessoas que coordenaram a equipe sub-13 do SESI Clube/Volta Redonda nessa Super Liga.
    Na categoria sub-13 a equipe do SESI Clube/Volta Redonda teve três atletas convocados para a seleção, porém os atletas sequer foram avisados e os pais só vieram a ficar sabendo por intermédio de outras pessoas, e mesmo assim quase no dia do evento do Jogo das Estrelas.
    O sr. Hygor Dias, que é o treinador do SESI Clube/Volta Redonda e foi o escolhido para ser o técnico da seleção da categoria sub-13 (ELE COMPARECEU?), nem se prontificou em comunicar os atletas.
    Se quiserem saber o "PORQUÊ", perguntem a ele.
    Eu que estou mandando esse comentário sei o motivo, mas se alguém tiver coragem, pergunte a ele e vamos ver se ele vai dizer a verdade.
    FOI UMA TREMENDA SACANAGEM O QUE FIZERAM COM ESSES ATLETAS, QUE SE DEDICARAM AO MÁXIMO PELO SESI Clube/Volta Redonda, E COM OS PAIS QUE DERAM TODO O APOIO, TANTO QUE A CRIANÇADA CHEGOU ATÉ A FINAL DA COMPETIÇÃO.

    No mais, parabéns a Super Liga pela excelente organização e parabéns a essa criançada que soube dar o brilho merecido ao evento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por atitudes assim que retirei o meu filho da escolinha do Sesi.

      Excluir
    2. Meu amigo Higor, sai dessa agora!

      Excluir
  2. é né. Ótimo, parabens

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Manga, por que o futsal não é um esporte olímpico?
      Em breve, eu mesmo responderei.

      Excluir
  4. Amigo Thiago, talvez você achou por bem não postar o meu comentário sobre o sr. Hygor Dias do SESI Clube/Volta Redonda.
    Eu até entendo, mas vocês poderiam lhe dar uma repreensão pela forma deselegante com que ele tratou os atletas do SESI que foram selecionados para o Jogo das Estrelas.
    Sou amigo particular da família de um deles, e o garoto ficou muito decepcionado.

    Grato.

    ResponderExcluir
  5. Informo ao amigo de Volta Redonda que os dois comentários foram publicados.
    Respondendo à pergunta em relação à presença do Sr. Higor Dias no Jogo das Estrelas, ele não pode comparecer no evento e quem comandou a Seleçao SLFR sub-13 foi o querido Cebola, treinador do Rocinha/Complexo.

    De toda forma, a Super Liga Futsal Rio lamenta muito que os atletas convocados não tenham sido contactados a tempo. A entidade fez sua parte ao publicar os nomes dos atletas no Blog Oficial da SLFR e no Blogmb, do presidente Marco Bruno, desde o dia 25 de julho, isto é, dez dias antes do evento, além de ter sido enviado um release para todos os clubes participantes. Sem contar os treinadores nomeados, que foram comunicados pessoalmente e inclusive participaram, grande maioria deles, da própria escolha dos atletas.

    À disposição de todos,
    Thiago Manga
    Super Liga Futsal Rio - Assessoria de Imprensa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós como pais dos atletas lamentamos muito sobre o ocorrido com os atletas de Volta Redonda,entendi que divulgaram à dez dias antes do evento,só não entendo porque na hora de jogar para o time o comprometimento que os técnicos tem...ligam correm atrás...só não entendo a FALTA DE COMPROMETIMENTO QUE TIVERAM QUANDO PRECISAMOS DELES.....meu filho tbm foi escalado e só fiquei sabendo por terceiros....mais para divulgar que foram escalados ninguém do SESI se quer avisou...entrei no site para confirmar o dia e o horário e não consegui me programar,devido o meu horário de serviço.Enfim....
      Fico feliz pelo reconhecimento de vcs da Super Liga e pelo evento que meu filho participou!!!!Parabéns pela organizaçãodo SLFR.

      Excluir
  6. Preparem se us corações para duas promoções quentes: uma para o segundo semestre que será anunciada na reunião de 14 de agosto aos representantes, outra para o mes de outubro homenageando o mes da criança. L.C. Quaresma - Diretor de Comunicação da SLFR.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao atleta de Piraí Juliano Carvalho que com duas assistencias no jogo da categoria sub-15 deixou seus companheiros livre para marcar...e ajudou a seleção da super liga sub-15 a obter a vitoria....

    ResponderExcluir
  8. O tal Anônimo não quis ir a fundo, mas eu vou dizer o motivo dessa covardia do Sesi com as crinças.
    O Sesi no sub-13 tinha dois times, um de jogadores do próprio Sesi e outro de jogadores emprestados por outras equipes de Volta Redonda.
    Quando a coisa ficava feia nos jogos da Superliga, o treinador colocava esses jogadores emprestados para resolver as partidas, e eles resolviam, tanto que os três atletas do "SESI" que foram convocados para a seleção da Superliga NÃO ERAM DO SESI, em sim emprestados.
    O Higor deve ter ficado com vergonha de não ter tido nenhum atleta do próprio Sesi na convocação e como ele iria se explicar com os pais de atletas que pagam mensalmente a escolinha do Sesi.
    Meu filho treina no Sesi e só não sai porque ele gosta das amizades que tem lá.

    ResponderExcluir
  9. Por que o badminton é olímpico e o futsal não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande problema não algum país ter o Badminton como esporte popular e incluí-lo nos Jogos.
      O grande problema, meu amigo Enilson, é o Brasil simplesmente "esquecer" do esporte mais praticado do país e que cede 90% da mão de obra qualificada do esporte mais rentável, o futebol de campo.
      O futsal deveria ser incluído nos Jogos do Rio, mas os dirigentes brasileiros sequer consideram a hipótese. Como o esporte está falido, graças aos próprios dirigentes, estão "vendendo" essa vaga, vbendo qual esporte vai "pagar mais" pelo "ingresso".
      É uma verdadeira vergonha nacional.
      Mas em se tratando de Brasil, Copa e Olimpíadas, não foi a primeira e com toda a certeza não será a última.

      Excluir