Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dia de celebração encerra semestre de competições da Super Liga Futsal Rio

Quem foi ao Grajaú Country Clube, na Zona Norte do Rio,  neste sábado, não se arrependeu. Presenciou uma grande festa, um verdadeiro show de futsal, coroando mais semestre de sucesso da Super Liga Futsal Rio. Sob o comando do apresentador do evento, Luiz Carlos Quaresma, campeões foram conhecidos e premiados nas cinco categorias da Copa Carlos Ramiro. Se juntam ao Tamoyo, campeão da Copa Newton Zarani, para formar a galeria de campeões da SLFR 2012.1. Antes de cada partida, o hino nacional foi tocado no ginásio.

No Módulo I, o Grajaú C.C. confirmou seu favoritismo por conta do resultado dos jogos de ida, quarta-feira passada, no Hebraica Rio, e conquistou a Tríplice Coroa da SLFR (sub-09, 11 e 13). A decisão mais disputada do Módulo foi a sub-09, na qual o SESI/Volta Redonda venceu no tempo normal, levando o jogo para a prorrogação. Mas o anfitrião "Graja" se recompôs e conquistou o título, levando torcedores, comissão técnica e pais de atletas ao delírio.


No Módulo II, dois grandes jogos coroaram a competição de alto nível. No sub-15, o Piedade T.C. venceu novamente o CSE Futsal e conquistou o título. No sub-17, o caneco foi para o A.A. Vila Isabel, que venceu o Casa de Portugal após o empate do primeiro jogo. 


Grande radialista esportivo que foi homenageado com o nome nas competições deste semestre, Carlos Ramiro prestigiou o evento, narrando o fim dos jogos para a Rádio Nacional AM 740 . Ramiro também entrevistou atletas, treinadores, dirigentes, além de posar para fotografias com fãs do Gogó de Ouro do rádio brasileiro. 


No fim, a certeza de que o caminho certo está sendo traçado. A Super Liga Futsal Rio atinge seu propósito e só cresce. Faltando cerca de um mês para o Conselho Arbitral das competições do segundo semestre, várias equipes já confirmaram presença, e a cada dia surgem novos interessados em se juntar à família da SLFR. Venha você também!


10h00 - Grajaú C.C. 12 x 2 SESI/Volta Redonda (sub-13)
Árbitros - Alexander Rocha e Luciano Mathias
Mesa: Germane de Sá e Suellen Ramos


Na primeira decisão do dia, o Grajaú C.C. venceu com certa facilidade o SESI/Volta Redonda, que não deixou de lutar. No fim, o placar de 12 a 2 brilhava no placar eletrônico. Primeiro título do dia e muita festa no ginásio da equipe do bairro do Grajaú.

O jogo começou e o futuro campeão logo abriu 3 a 0 sobre o rival, com Gabriel Norões (2) e Caio Alexandre. A partida se desenvolveu e o primeiro tempo acabou 5 a 1, com Guilherme Souza e Claudio Enrico completando para o Graja, e Renato Santos descontando para o SESI/Volta Redonda.

Na segunda etapa, uma goleada ainda maior. Se aproveitando da necessidade de o Voltaço vir para cima com tudo, o Grajaú começou a marcar gols em contra-golpes. E foram sete seguidos, abrindo 12 a 1 no placar. Os gols foram marcados por Caio Alexandre (3), Luiz Henrique, Arthur Azevedo, Linnick e o artilheiro da competição, Caio "Chicão" Fonseca. No fim, João Gabriel marcou mais um para o Volta Redonda, dando números finais à decisão.

Fim de jogo e muita comemoração por parte dos jogadores do grande campeão sub-13 da Copa Carlos Ramiro. Auxiliar técnico do Grajaú C.C., Gustavo Scansetti, comentou o título e sua saída da equipe, anunciada nesta semana. "Foi um grande título, muito trabalho do professor Fred. O grupo está de parabéns. Sobre a minha saída, só posso dizer que foi uma honra enorme ter trabalhado aqui. Aprendi muito no Grajaú C.C. e sempre terei uma dívida de gratidão com o clube.", disse Gustavo, emocionado.


 Premiação

Melhor Goleiro - João Vitor (Grajaú C.C.)




Além de uma grande equipe, o Grajaú Country também teve um grande goleiro. João Vitor foi uma muralha durante a competição, passando confiança para que a equipe pudesse jogar com tranquilidade, mostrando assim todo seu potencial.

Artilheiro - Caio "Chicão" Fonseca (Grajaú C.C.)

Caio Fonseca, o "Chicão", foi o grande artilheiro do sub-13. Faro de gol, carisma e posicionamento são as principais características do jovem ídolo do Grajaú Country, que marcou nada mais nada menos que 17 gols na competição. Surge uma nova estrela do futsal carioca?

Vice-campeão - SESI/Volta Redonda

O SESI/Volta Redonda foi parabenizado pela excelente campanha na Copa Carlos Ramiro, e recebeu uma belo troféu pelo segundo lugar. Grupo com talentos e comissão técnica de alto nível. Na Super Liga Futsal Rio, todos são vencedores!

Campeão - Grajaú C.C.

Com uma sequência impecável, o Grajaú C.C. conquistou mais um título para sua galeria de troféus. Equipe tradicional da Zona Norte do Rio, merece a conquista pelo trabalho que realiza. Parabéns Grajaú C.C.! A comissão técnica campeã é composta pelo treinador Fred, o auxiliar Gustavo Scansetti, além do preparador Marcelo Inácio e o supervisor Róbson Tavares, que substituiu Fred nos jogos finais.






11h30 - Grajaú C.C. 2 x 5 SESI/Volta Redonda (sub-09)*
*Prorrogação: Grajaú C.C. 2 x 0 SESI/Volta Redonda (sub-09)
Árbitros - Antonio Cândido e Bruno Monteiro
Mesa: Jacqueline Aquino e Suellen Ramos

 
Em seguida, a final mais emocionante do Módulo I (sub-09, 11 e 13)! O SESI/Volta Redonda precisava vencer para levar para a prorrogação, e foi justamente isso que aconteceu. Na etapa de desempate porém, a equipe  Grajaú C.C. mostrou mais experiência, e acabou vencendo por 2 a 0, conquistando o segundo título do dia para o Graja.



No primeiro tempo, jogo mais truncado. O Volta Redonda abriu o placar com Kauã Cristian, mas o Grajaú C.C. se acalmou e virou o jogo antes do fim da etapa inicial, gols de Pedro Mendes.

No segundo tempo, uma virada incrível! O Voltaço veio com tudo para cima o Grajaú C.C., marcando quatro gols em sequência, e virando o placar para 5 a 2. Os gols da equipe do interior do estado foram marcados por Ygor Pires (2), Gilmar de Souza e Gabriel Mohamad. Fim de jogo e prorrogação à vista. Nervos à flor da pele!

E prevaleceu a maior calma do Grajaú C.C., que fez 2 a 0 sobre o rival de Volta Redonda, e segurou o placar até o fim, garantindo o título. Os heróis da conquista foram Bruno Gabriel da Fonseca e Raphael de Souza, que fizeram os gols do título, na prorrogação.

Após o jogo, Róbson Tavares, treinador da equipe campeã, foi abraçado por pais, que corriam em sua direção, o agradecendo. A comemoração como um todo do título sub-09 foi uma das mais belas cenas de um dia de muitas belezas.



Premiação

Melhor goleiro - Gabriel Mohamad (SESI/Volta Redonda)


Com um chute muito forte de perna direita, Gabriel Mohamad, do SESI/Volta Redonda, assustou rivais durante toda a competição. Nas duas partidas finais, um pouco de azar, já que o arqueiro acertou a trave do rival por pelo menos cinco vezes. Nada que tire o brilho do promisso goleiro.

Artilheiro - Kauan Cristian (SESI/Volta Redonda)

Menino com talento. Sabe se movimentar, e melhor, sabe jogar. Tão novo, já demonstra muita vontade de vencer, o que é ótimo para seu desenvolvimento como atleta. O camisa 9 balançou as redes rivais 17 vezes e se emocionou ao receber o prêmio, um pouco frustrado por a equipe não ter conquistado o título. Futsal é isso, bola para frente.



Vice-campeão - SESI/Volta Redonda




Há de se parabenizar o excelente trabalho realizado pelos proffisionais de Volta Redonda. A equipe veio do interior e decidiu as três categorias, quase vencendo justamente na sub-09, onde arrebatou prêmios de artilheiro e melhor goleiro. Merece aplausou o trabalho do professor Felipe Moura, que é auxiliado por Hugo Dias.



Campeão - Grajaú C.C.

O Grajaú C.C. dispensa comentários. Tem uma tradição muito grande na formação de atletas de qualidade e conta com uma comissão técnica extremamente qualificada. O treinador e supervisor Róbson Tavares é vencedor e experiente, e foi auxiliado por Marcelo Inácio e Gustavo Sacasetti.




11h30 - SESI/Volta Redonda 3 x 5 Grajaú C.C. (sub-11)
Árbitros - Marcus Vinícius e Rodrigo Germano
Mesa: Jacqueline Aquino e Felippe Paim

Na última decisão do Módulo I, a vantagem também era do anfitrião Grajaú C.C., que jogava por um empate. O SESI/Volta Redonda precisava vencer no tempo normal para ter vantagem de empate na prorrogação. Mas enfrentava o campeão carioca. E o Grajaú comfirmou seu favoritismo e venceu por 5 a 3, conquistando a Tríplice Coroa do Módulo I da Super Liga Futsal Rio 2012.1.

 
O jogo começou e quem saiu na frente foi a equipe da casa. Guilherme Gonçalves e Klaus da Silva logo abriram 2 a 0 para o Grajaú, mas o Volta Redonda reagiu. No fim do primeiro tempo, 3 a 2 para a equipe da Zona Norte da capital, com Roger Ribeiro e Caio Rodrigues diminuindo para o Voltaço, e Lucas Pereira deixando o Grajaú na frente.



No segundo tempo, Guilherme Gonçalves e Arthur de Almeida ampliaram, fazendo 5 a 2 Grajaú. A virada ficou complicada, mas a equipe de Volta Redonda ainda diminuiu o placar, com Frederico Neves. Fim de jogo ao gritos de "bicampeão" da torcida.




Depois de erguer a taça de campeão junto com o grupo de jogadores e a comissão técnica, o auxiliar técnico Vinícius Roux estava emocionado. "Acabamos de vencer o campeonato carioca, e veio mais esse título. É de emocionar ver essa festa de novo. O trabalho do professor Michel é de se elogiar. Um grande profissional", disse Vinícius, enquanto o treinador Michel era parabenizado por diversas pessoas, entre pais, atletas e comissão técnica. O Grajaú Country Clube mais uma vez mostrou a força de sua tradição no futsal do Rio de Janeiro.



Premiações

Melhor goleiro: Lucas Alexandre (SESI/Volta Redonda)


O camisa um do Volta Redonda foi um sucesso durante as fases finais. Goleiro de grande estatura, braços longos, foi apelidado por torcida e crítica como "Pequeno Dida". Tem muito potencial e se mostrou mais uma revelação do SESI/Volta Redonda.


Artilheiro: Roger Ribeiro (SESI/Volta Redonda)



O menino de drible curto e grande oportunismo dispensa comentários. Fez 23 gols na competição, mais de 10 à frente do segundo colocado. Se destacou ao longo de toda a competição, literalmente "sobrando" na categoria.


Vice-Campeão: SESI/Volta Redonda



A equipe mostrou a força do interior do estado. Decidiu as três categorias, e apesar de não ter sido campeão em nenhuma delas, deixa um saldo extremamente positivo do semestre. É assim que se constrói grandes equipes. De novo ressaltado o trabalho da comissão técnica, além das premiações individuais.


Campeão: Grajaú C.C.




A Tríplice Coroa do Módulo I. Só isso já basta para definir o desempenho do Grajaú C.C. na Super liga Futsal Rio esse semestre. A sub-11 então, foi campeã carioca há pouco tempo e conquistou a dobradinha na SLFR, exaltando o excelente trabalho de sua comissão técnica. O Grajaú C.C. deixou claro que é uma potência do futsal carioca e pretende continuar crescendo e brigando por todos os títulos disputados no estado.




14h00 - Piedade T.C. 4 x 1 CSE Futsal (sub-15)
Árbitros - Claudio Machado e Paulo Moreira
Mesa: Suellen Ramos e Enílson Teixeira


Na primeira decisão do Módulo II, o CSE Futsal precisava vencer o Piedade T.C. para levar para prorrogação, onde também precisaria da vitória. Mas o Piedade mostrou futsal envolvente, e acabou vencendo por 4 a 1. Título merecido da equipe treinada por Bruno Castanha.




O Piedade T.C. começou melhor no jogo, e abriu 1 a 0, com Emerson Souza. Ao longo de todo o primeiro tempo, muitas chances perdidas, muito nervosismo. E o placar se manteve.


Logo no início da segunda etapa, Matheus Souza empatou para o CSE. O jogo ganhou em emoção. Mas o Piedade logo acabou com o suspense. Luã Rodrigues marcou duas vezes seguidas, praticamente garantindo o título. no fim, João Carlos fez mais um e fechou o placar: 4 a 1 Piedade e título conquistado. 




Pódio com muita festa do Piedade. O treinador Bruno Castanha, que acaba de ser contratado por um grande clube carioca, foi homenageado pelo grupo, que jogou um balde de água geleada em sua cabeça, gerando risos e ainda mais comemorações.




Premiações


Melhor Goleiro: Marlon de Azevedo (CSE Futsal)


Excelente competição do atlete do CSE. Fez grandes partidas e mantece regularidade elogiável. Prêmio mais que merecido para esse promissor arqueiro.


Artilheiro: Juliano Oliveira (Casa do Mamão/Piraí)



A equipe do Casa de Mamão/Piraí acabou eliminada na semifinal, mas mesmo assim seu brilho foi premiado no sábado. Juliano Oliveira marcou 26 gols, sendo artilheiro isolado da competição. Jogador de qualidade, pode crescer muito ainda. Assim como o Casa de Mamão/Piraí, que tem tudo para brigar pelo título no próximo semestre.

Vice-campeão: CSE Futsal


A equipe do treinador Carlos André, o "Carré", fez bonito na Copa Carlos Ramiro. Teve o melhor goleiro e um dos jogadores mais populares da competição, o camisa 9 da equipe, Matheus Pereira, que teve o nome gritado pelos atletas inclusive do campeão Piedade T.C.

Campeão: Piedade T.C.

 
O treinador Bruno Castanha realizou excelente trabalho, tanto que o credenciou para assumir um clube de massa do futsal e futebol carioca. Auxiliado por Fabio Jorge, produziu uma equipe muito disciplinada, envolvente e objetiva. O título foi mais que merecido, foi incontestável.




15h00 - A.A. Vila ISabel 11 x 06 Casa de Portugal (sub-17)
Árbitros - Bruno Monteiro e Marcelo Rosa
Mesa: Enílson Teixeira e Paulo Maurício


Na final mais esperada do dia, por conta do equilíbrio da primeira partida, quando empataram em 8 a 8, Vila Isabel e Casa de Portugal mostraram muita raça e vontade de vencer, num jogo de clime quente. No fim, melhor para o Vila, que conquistou o título sub-17 da Super Liga Futsal Rio ao vencer por 11 a 6. Um prêmio para o clube que há pouco tempo conquistou uma grande vitória, quando foi tombado como Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro.



O primeiro tempo foi truncado. O Vila Isabel abriu 2 a 0, com Allan Coelho e Samuel Feijó. Mas antes do fim da etapa, Edson Tavares diminuiu para o Casa de Portugal, deixando o jogo novamente aberto.



Na segunda parte da decisão, uma sequência que garantiu o título! A equipe treinada por Victor Emanuel fez seis gols seguidos, com quatro gols do camisa 10 Allan Coelho. Samuel Feijó e o artilheiro da competição Luiggi Longo também marcaram. Com 8 a 1 no placar, o título estava definido. O Casa de Portugal até esboçou uma reação, mas já era tarde demais. Edson Tavares (2), João Pedro Guimarães (2) e Luiz Felipe de Souza tentaram recolocar o Casa de Portugal na disputa, mas Samuel Feijó (2) e Hugo da Silva completaram para o Vila, sacramentando o título.



Após o jogo, os jogadores entoaram o nome do treinador Victor Emanuel, treinador campeão, e responsável por comandar o grupo ruma à conquista. O radialista e cronista esportivo se emocionou e não conteve as lágrimas. Título merecido para um clube que luta pela sua existência com muita garra da atual diretoria.




Premiações


Melhor Goleiro: João Vitor Antunes (Casa de Portugal)




O camisa 12 fez uma competição de alto nível. Mostrou desenvoltura debaixo da trave e na saída de bola. Foi um dos destaques da excelente equipe do Casa de Portugal. Prêmio mais que merecido.


Artilheiro: Luiggi Longo (A.A.Vila Isabel)



Não se deixe enganar pelo biotipo franzino. Luiggi Longo foi o craque da competição e destaque do semestre ao marcar incríveis 42 gols na competição! Muita técnica e habilidade fazem do veloz jogador uma grande promessa para os próximos anos. Digno de registro a atuação de seu companheiro de equipe, Allan Coelho, que marcou nada menos que 40 gols na Copa Carlos Ramiro. João Pedro Guimarães, do Casa de Portugal, fez 36.


Vice-campeão: Casa de Portugal





Uma equipe que está de parabéns. Teve grande atuação no semestre e por pouco não ficou com o título. Destaques individuais como o goleiro João Vitor, o artilheiro João Pedro, além da promessa Bill. O trabalho da comissão técnica, formada por Marco Aurélio Cardoso e Mario Luiz de Aguiar, é digna de aplausos. termina a Copa Carlos Ramiro como um dos grandes favoritos ao título do segundo semestre de competições da SLFR.


Campeão: A.A.Vila Isabel



O A.A.Vila Isabel conquistou o título de forma brilhante. O experiente treinador Victor Emanuel conduziu a equipe com destreza e punho firme. Durante a competição, brigou por sua equipe em todos os momentos. As lágrimas emocionadas no pódio da SLFR foram um momento de redenção para o treinador, tão querido pelo grupo de atletas campeões.



Radialista e crônista esportivo de longa data, Carlos Ramiro também estava emocionado, e celebrou as finais. "Muito legal. Grandes jogos, com as famílias envolvidas. Foi uma honra enorme ter meu nome homenageado nesse campeonato. Fica o meu agradecimento ao Marcão (Marco Bruno)", disse. 
"Ramiro sempre apoiou os esportes amadores e especialmente o futsal. Por conta disso, a honra é toda nossa. Foi um prazer e ficamos agradecidos de termos sido autorizados a prestar homenagem a esse grande amante do futsal, esse grande radialista, que foi e é o Carlos Ramiro", devolveu os elogios Marco Bruno, presidente da Super Liga Futsal Rio, ao apagar das luzes desse grande evento, que marcou mais um semestre de competições da SLFR. E vem mais por aí!
Texto e fotos: Thiago Manga

Thiago Manga
Super Liga Futsal Rio - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário