Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de julho de 2012

Tamoyo é campeão Adulto da Super Liga Futsal Rio

Equipe alviverde conquista título inédito em cima do Teresópolis

Tamoyo surpreendeu a todos com o título
          Em jogo emocionante no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, pela segunda partida da final da Super Liga Futsal Rio, o Tamoyo conquistou um dos títulos de maior expressão no cenário Estadual, ao bater o Teresópolis por 4 a 3, na prorrogação, após sofrer derrota de 3 a 0 no tempo normal. Os gols da equipe cabofriense foram marcados por Marcelo Marmelo, Winnicinho, Tomás e Phillipe. 

          Precisando de apenas um empate para ser campeão, o Tamoyo começou o jogo esperando o adversário atacar para poder contratacar. E a tática quase deu certo. O time teve duas boas oportunidades. Na primeira, Daniel Arguelho carimbou a trave. Na segunda, Douglas operou milagre cara-cara com Gabriel. Mas, o bom momento terminou aí, já que o Teresópolis começou a gostar do jogo e incomodou, principalmente com o ala-armador Leozinho, melhor jogador do time adversário. Os ataques da equipe da casa pararam no paredão Jair, que com grandes defesas impediu que o placar fosse inaugurado na primeira etapa.

Primeiro tempo terminou em 0 a 0

          O intervalo serviu para que o técnico Wagner Cabeça pedisse mais vibração e atitude dos seus comandados. E a resposta veio. O time começou bem o segundo tempo, atacando e criando boas oportunidades, mas, sempre parando nas mãos do goleiro Douglas, grande destaque do tempo normal. Ao contrário do Tamoyo, o Teresópolis soube aproveitar suas oportunidades. E na primeira, Luiz marcou após rebote em cobrança de falta, aos 4min10.

          Menos de dois minutos depois a equipe serrana ampliou. Após boa jogada de Rodolpho, Luiz chutou para defesa de Jair e no rebote Wellington marcou: 2 a 0. A partir daí o Tamoyo voltou a jogar bem. Com uma formação mais leve, com Marcelinho, Leanderson, Lucas Tardelli e Gabriel, a equipe cabofriense criou muitas oportunidades, todas defendidas pelo goleiro Douglas, que teve grande destaque. Faltando poucos segundos para o final do segundo tempo, o goleirão ainda teve tempo para marcar seu gol, dando números finais no tempo normal: 3 a 0.

Antes da prorrogação, equipe alviverde se uniu em prol do título

          A vantagem que o Tamoyo tinha no tempo normal de jogar pelo empate, já que venceu a primeira partida da final não foi estendida para a prorrogação, onde a vantagem do empate era do Teresópolis, por ter feito melhor campanha na competição. E logo no primeiro minuto do tempo extra, Marcelo Marmelo conseguiu furar o paredão Douglas. Em cobrança de pênalti, o camisa 14 chutou forte no meio do gol, fazendo 1 a 0 para o Tamoyo. Mas, no final da primeira etapa o adversário empatou: 1 a 1.

          O segundo tempo da prorrogação prometia fortes emoções. E foi o que aconteceu. Assim como no primeiro tempo, o Tamoyo marcou no primeiro minuto, com Winnicinho. Após chute de Jair, Winnicinho estava sozinho no segundo pau e apenas empurrou a bola para as redes: 2 a 1.

O Tamoyo se superou e venceu na prorrogação

          Pouco tempo depois a equipe cabofriense fez o terceiro, com Tomás, após passe de Winnicinho. Mas, engana-se que com isso o jogo estava liquidado. Lutando bastante em quadra, o Teresópolis diminuiu com Yuri, a dois minutos do final. A alegria dos donos da casa durou pouco, já que Phillipe marcou o quarto gol alviverde, após passe de Tomás, em contra-ataque.

          Incansável, o time serrano foi pra cima e diminuiu com Cabral faltando apenas 26 segundos para o final. Naquele momento mais um gol do Teresópolis fazia o Tamoyo perder o título. E por muito pouco isso não aconteceu. Faltando dois segundos para o final mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Jair, que defendeu chute cara-cara de Leozinho e garantiu o título inédito do Tamoyo em uma competição estadual.

A equipe de Cabo Frio comemorou muito o título inédito

          Final de partida e muita comemoração do Tamoyo. Jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores invadiram a quadra e comemoraram bastante o inédito título. Com apenas quatro meses de trabalho, o time conquistou um dos mais importantes títulos do Estado. Ciente que o time não foi bem no tempo normal, Wagner Cabeça elogiou a atuação na prorrogação, que garantiu o inédito título.

          - Vi um time achando que poderia segurar o empate durante 40 minutos. Um time com medo de perder e não conseguimos jogar até tomarmos o gol. Mas na prorrogação o medo de perder foi embora e fizemos quatro gols em 10 minutos, o que em 40 minutos não fizemos nenhum. Estava confiante, mas naquele momento precisava ver os primeiros dois minutos. A determinação inicial era fundamental e logo saiu o gol de pênalti do Marmelo. Ali eu acho que foi o grande momento do time, pois crescemos, eles demonstraram poder de reação em todo campeonato, já que sempre saímos atrás e sempre vencemos no final. Foi o que aconteceu mais uma vez nesta competição. Estou acreditando demais nesta jovem equipe. O título veio apenas pra coroar o trabalho de todos nós que trabalhamos incansavelmente pra isso. Muito orgulho do que fizemos – disse o treinador, que contou sobre a caminhada do título alviverde.

Wagner Cabeça levou Tamoyo à conquista

          - Quando cheguei falei que poderíamos alcançar lugares altos se todos acreditassem no trabalho. Não esperava ganhar o Estadual da Super Liga Futsal Rio porque tinha o Piraí e o Teresópolis. Pra mim essa seria a final, queria apenas vender caro a semifinal contra o Piraí e ver em que nível chegamos no futsal. Mas com a desclassificação do Pirái, todos nós vimos a chance real de sermos campeões, trabalhamos e vencemos. Almejamos continuar trabalhando pensando nos desafios que virão. O Tamoyo é clube grande, de chegada e tem sempre que almejar chegar às finais. É a identidade deste clube que passa ser a de cada um que veste sua camisa.

Assessoria Na Jogada
Fotos: Léo Borges 

Thiago Manga
Super Liga Futsal Rio - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário