Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Festa nos jogos de ida das finais da Copa Carlos Ramiro: Grajaú Coutry sai na frente

Numa noite de grande festa, com o ginásio do Hebraica, nas Laranjeiras, lotado de torcedores, o Grajaú Country saiu na frente das decisões ao vencer o SESI/Volta Redonda por três vezes, em jogos válidos pelo Módulo I. 


Tanto no sub-09, quanto no sub-11 e 13, vitórias da equipe da Zona Norte, o que lhe dá a vantagem do empate em todos os confrontos finais, marcados para sábado, em seu ginásio. Enquanto isso, o SESI/Volta Redonda não joga a toalha, e garante que vai em busca dos títulos na casa do adversário.

SUB-09 - SESI/Volta Redonda 3 x 4 Grajaú Country
Árbitros - Marcus Vinícius e Rodrigo Germano
Mesa: Fernanda Calazans e Jacqueline Aquino

O jogo mais disputado da noite. Emocionante! O jogo começou e o Grajaú Country começou com tudo. Abriu 2 a 0 em dois minutos, gols de Raphael de Sousa e Bruno Gabriel. Ao fim do primeiro tempo, o placar marcava 3 a 1 Grajaú, com Gabriel Ferreira marcando para o SESI/Volta Redonda, e Pedro Mendes completando o placar. 

 
Logo no início do segundo tempo, o Graja fez mais um, Matheus da Cunha. O jogo parecia definido a esse ponto. Mas o SESI/Volta Redonda não desiste. Partiu para cima do rival e marcou dois gols em três minutos, com o artilheiro da equipe e do campeonato Kauã Cristian, e Gabriel de Sousa. O relógio marcava um minuto e vinte segundos para o fim. A pressão do Voltaço foi grande, mas os contra-ataques do Grajaú também incomodavam. No fim, prevaleceu o placar de 4 a 3 para o Grajaú. Excelente partida.


Digno de registro a atuação do goleiro Gabriel Mohamad, do SESI/ V. R., que teve atuação que encheu os olhos de quem estava no ginásio Rogério Steinberg. Além de grandes defesas, mostrou excelente chute longo, acertando a trave por pelo menos quatro vezes, para sorte do Grajaú Country. "Hoje tivemos um pouquinho de azar em relação a algumas bolas na trave, bola parada.", lamentou o treinador do SESI/Volta Redonda, Felipe Moura, ao deixar a quadra.


Após o jogo porém, Felipe Moura deixou claro que ainda acredita no título. "Dá pra virar sim, com certeza. Na Super Liga, nós mostramos que, placares piores do que esse no jogo de ida, já conseguimos reverter na volta. Então agora vamos sábado lá para o Grajáu, com a certeza que podemos ganhar no tempo normal e podemos ganhar na prorrogação.", disse o treinador, para finalizar, confiante. "Tivemos umas quatro, cinco jogadas de bola na trave nossa, que infelizmente não entrou. Mas sábado essa bolinha vai entrar."


Do lado do vencedor, o técnico Róbson Tavares elogiou o adversário e disse que nada está ganho. "A gente sabe que vai ser um jogo difícil lá também. Eles tem uma boa equipe. As duas equipes se equivalem, então acho que vai ser novamente um belo jogo. A expectativa sempre é tentar a vitória, mas sabemos que qualquer um dos dois pode sair com o título no sábado.". 

Artilharia

Kauã Cristian do Espírito Santo (SESI/Volta Redonda) - 16 gols
João Pedro Xavier (Palmeira) - 16 gols
Cauan Thimoteo Silva (Grajaú Country) - 13 gols
Luis Gustavo de Lucena (Piedade T.C.) - 11 gols
Michel Cohen (Hebraica Macabi) - 10 gols
Pedro Varjão Vieira (Hebraica Macabi) - 10 gols
Jonas Cabral da Rocha (Palmeira) - 10 gols
Jonathan Antônio de Souza (Palmeira) - 10 gols
Rhenzo Alcon Andrade (Piedade T.C.) - 10 gols
Vinicius Ferreira Machado (Salgueiro) - 10 gols

SUB-11 - Grajaú Country 3 x 0 SESI/Volta Redonda
Árbitros - Fabiano Sacramento e Luiz Carlos da Silva
Mesa: Roberta Sacramento e Jacqueline Aquino

No sub-11, o Grajaú Country, atual campeão carioca, mostrou sua força e venceu com certa tranquilidade, 3 a 0 em cima do SESI/Volta Redonda, que perdeu muitos gols durante a partida. O jogo começou equilibrado, e o 0 a 0 durou por quase dez minutos. Quase. No fim do primeiro tempo, três gols em sequência do Grajaú desnortearam o rival, gols de Klaus Martins, Rodrigo da Silva e João Pedro de Araújo.


Na segunda etapa, a equipe da Cidade do Aço até tentou imprimir uma pressão, mas a equipe campeã carioca mostrou experiência, administrando o resultado e trocando passes, envolvendo o adversário. No fim o clima chegou a ficar quente, com a torcida do SESI/Volta Redonda reclamando da atuação da arbitragem. No fim, o placar de 3 a 0 se manteve. 


Após a partida, Klaus Martins, apontado como uma das revelações da categoria, mostrou maturidade nas palavras. "O título vem sim. Fomos campeões cariocas, e a equipe está bem, confiante.", disse a jovem promessa, revelando ainda um objetivo em especial. "Pretendo fazer um gol sábado, e vou dedicá-lo para minha mãe.", finalizou Klaus, com um sorriso no rosto.


O auxiliar técnico Vinícius Roux comentou o resultado. "A equipe se portou muito bem, está confiante, está segura. É um time que está jogando há algum tempo já, e apesar da equipe de Volta Redonda ter se mostrado uma boa equipe, acho muito difícil nós perdermos esse título.", disse Vinícius, ressaltando a importância do trabalho do técnico da equipe, Michel Saint-Clair . "O Michel  faz um excelente trabalho, comandando os meninos com muita competência. É uma honra fazer parte dessa comissão técnica."

Artilharia

Roger Ribeiro Pereira (SESI/Volta Redonda) - 22 gols
João Pedro Nascimento (Cabofriense) - 12 gols   
Guilherme Gonçalves (Grajaú C.C.) - 10 gols
Rodrigo Willian da Silva (Grajaú C.C.) - 10 gols
João Victor Gama (Piedade T.C.) - 10 gols
Gabriel dos Santos (Hebraica) - 9 gols
Rodrigo Ferreira da Silva (Piedade T.C.) - 9 gols
Charlisson Figueiredo (Teresópolis ) - 9 gols    

SUB-13 - SESI/Volta Redonda 4 x 9 Grajaú Country
Árbitros - Marcos Moure e Nelson Lourenço
Mesa: Roberta Sacramento e Fernanda Calazans


No último jogo da noite, o Grajaú Country levou maior vantagem. Aplicou uma goleada de 9 a 4 e recebe o SESI/Volta Redonda no sábado de forma tranquila. Vale lembrar porém que o futsal é uma caixinha de suspresas. No primeiro tempo, um massacre do Graja, que logo abriu 4 a 1, gols de Caio Alexandre, Ricardo Haddad, Gabriel Norões e Linnick, com Vinícius de Souza descontando. No fim da etapa, o placar marcava 7 a 3 Grajaú. Claudio Enrico (2) e Guilherme de Souza marcaram para o vencedor; Felipe Eduardo Feijó e Matheus Santos diminuíram para a equipe do interior do estado.


No segundo tempo, o jogo diminuiu de ritmo. O Grajaú Country marcou mais dois gols, com Linnick, enquanto João Gabriel Veríssimo marcou para o Volta Redonda. No fim, goleada de 9 a 4 e título praticamente garantido. O SESI/Volta Redonda terá que se superar para conseguir esboçar uma reação no jogo de volta. Jogador de destaque, Linnick, do Grajaú Country, teve grande atuação. O camisa 10 da equipe da Zona Norte marcou três gols, um deles, golaço por cobertura, na saída do goleiro.



Substituindo o treinador da equipe, Beto, que não pode comparecer ao jogo, o treinador do sub-09, Róbson Tavares, mostrou modéstia ao comentar a goleada. "A equipe é do professor Beto, que está viajando. Na verdade, hoje estou apenas escalando, o treinamento e o mérito são todos do professor Beto."

 
Gustavo Scansetti, auxiliar técnico da equipe, exaltou o trabalho do grupo. "Até que o jogo foi do jeito que a gente esperava, a gente conseguiu por méritos criar o resultado. Rodando bem a bola, criando espaços. Não tivemos o Luis Henrique, grande jogador, mas o Gabrielzão (Gabrieal Norões) entrou e manteve o nível, fez seu gol. O trabalho do Beto é muito bom. Todas as qualidades do grupo ele que treina e projeta na quadra.", afirmou.



Artilharia

Caio Ferreira (Chicão) (Grajaú C.C.) - 16 gols
Gustavo Gomes (SESI/Volta Redonda) - 12 gols
Claudio Enrico (Grajaú C.C.) - 12 gols 
Matheus Marques (SESI/Volta Redonda) - 12 gols
Noel  Pires (SESI/Volta Redonda) - 11 gols
Eduardo Danon (Hebraica) - 10 gols 

Thiago Manga
Super Liga Futsal Rio - Assessoria de Imprensa

Um comentário: