Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Emoção e clima quente nos jogos de ida da final do Módulo II


Nesta quinta-feira, no ginásio do Grajaú Country, foram realizados os jogos de ida das finais do Módulo II (Sub-15 e 17) da Copa Carlos Ramiro. E não faltou emoção! Jogos disputados com muita vontade, com muita raça. Promessa de grandes jogos sábado, quando serão conhecidos os campeões da Super Liga Futsal Rio.


Se na primeira decisão da noite, sub-15, o Piedade T.C. foi superior ao CSE Futsal durante toda a partida, vencendo por 9 a 4, logo em seguida um jogo para arrepiar os amantes de futsal. Casa de Portugal e A.A. Vila Isabel empataram em 8 a 8, numa partida definida nos segundos finais. Após estar perdendo por 8 a 4, o Casa de Portugal conseguiu o milagroso empate, levando torcida, comissão técnica e torcedores à loucura. Muita comemoração e provocação entre os torcedores. No sábado, ocorrem as finalíssimas das cinco categorias da Copa Carlos Ramiro, finalizando um dos melhores semestres de competições da história da Super Liga Futsal Rio.
SUB-15 - CSE Futsal 4 x 9 Piedade T.C.
Árbitros - Marcus Vinícius e Claudio Machado
Mesa: Thamirys Mira e Regina Mira


Na primeira partida da noite, um jogo mais "calmo". O Piedade T.C. foi um tanto superior ao CSE Futsal na totalidade da partida e venceu por 9 a 4, com certa facilidade. Sábado, às 14h00, no Grajaú Country Club, na Zona Norte do Rio, a decisão. Um empate dá ao título para a equipe da Zona Norte. O CSE Futsal precisa vencer no tempo normal e numa possível prorrogação. Tarefa árdua, o que dá contornos ainda mais emocionantes para o jogo final.


O jogo começou e quem abriu o placar foi o CSE Futsal, com Claudio Lucas, aos cinco minutos de jogo. Porém logo em seguida, a reação avassaladora. Três gols em três minutos, gols de Paulino de Oliveira, Emerson Souza e Thales Chuva. O Piedade T.C. mostrou sua força. A equipe do CSE sentiu um pouco o golpe, apresentando certo nervosismo, um pouco talvez pela ausência de seu treinador Carré no banco de reservas, já que cumpre suspensão e assistiu o jogo da arquibancada. O primeiro tempo terminou assim: 3 a 1 Piedade T.C.


No início da segunda etapa, um verdadeiro massacre! O Piedade marcou 5 gols em sequência, abrindo o placar impiedoso de 8 a 1. Emerson Souza (2), Gleidson Bernardo (2) e Thales Chuva aplicaram o golpe. Quando o jogo parecia caminhar para uma goleada homérica, o CSE reagiu. O menino Romario fez juz ao nome que carrega e balançou as redes adversárias três vezes seguidas. O placar marcava 8 a 4 quando Matheus Procópio deu números finais ao jogo. O destaque individual ficou pela grande atuação de Emerson Souza, do Piedade T.C., que marcou três gols e mostrou qualidade.


Na saída de quadra, o treinador do Piedade T.C., Bruno Castanha, comentou  a partida. "O placar até não diz muito o que foi o jogo. A gente sabe que é equilibrado, que o time do adversário é qualificado. Quando a gente conseguiu impor nosso jogo, a gente conseguiu abrir o placar de 8 a 1, ficou mais tranquilo." Sobre a a grande decisão, o treinador demonstrou tranquilidade, deixando claro que nada está ganho. "Agora, a gente sabe que sábado é outro jogo. Outro jogo difícil, vai estar tudo 0 a 0. Sabemos que temos que jogar com a mesma seriedade, e tem que jogar para ganhar." Sobre a vantagem do empate, Bruno finalizou de forma categórica. "Quem joga para empatar não ganha nada, vamos novamente com vontade de vencer e de conquistar esse título."

Artilharia

Sub 15
 
Juliano Oliveira de Carvalho- 26 gols - Casa do Mamão-Piraí
Yuri Bezerra da Fonseca - 21 gols - FLASH
Igor Cardoso Sena Silva -14 gols - Casa do Mamão-Piraí
Patrick Diogo S. Rodrigues - 14 gols - UNIGRANRIO
Pedro Guilherme A.  Santos - 12 gols - C.S.E.


SUB-17 - Casa de Portugal 8 x 8 A.A.Vila Isabel
Árbitros - Luiz Carlos Quaresma e José Maurício
Mesa: Regina Mira e Jacqueline Aquino


No sub-17, a emoção durou até o fim. Casa de Portugal e A.A.Vila Isabel duelaram, com o rival da Zona Norte chegando a dominar a partida. Mas após estar perdendo por 8 a 4, o time de Petrópolis se superou e conseguiu um empate heróico, a segundos do fim. Muita rivalidade e ânimos acirrados durante e após o fim do jogo. Especula-se que seja o jogo mais esperado de sábado, quando farão a grande decisão da categoria às 15h00, no tradicional ginásio do Grajaú Country, localizado no simpático bairro de mesmo nome.


O jogo começou e o Vila Isabel logo abriu 2 a 0, gols de Luiggi Duarte e Allan Coelho. Jogando com maior tranquilidade, e se aproveitando do nervosismo do rival, a equipe do treinador Victor Emmanuel terminou o primeiro tempo vencendo por 6 a 3. Luiggi e Allan marcaram novamente para o Vila, além de Samuel Nascimento (2). Pelo Casa de Portugal, Francisco Paixão, Maycon Yuri e Igor de Souza descontaram. 


O segundo tempo foi um verdadeiro teste para cardíacos! Na primeira parte da etapa, pressão do Casa de Portugal e um show de gols perdidos. A cada oportunidade desperdiçada, a comissão técnica da equipe da Região Serrana e desesperava. Mas água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. João Pedro diminuiu para o alviverde, mas logo em seguida o Vila Isabel marcou dois gols, com Nicolas Souza e Samuel Nascimento. 

Luiggi Duarte é o artilheiro do campeonato, com 41 gols


Faltavam menos de três minutos para o fim do jogo e o placar marcava 8 a 4 para o Vila. E foi aí que o sobrenatural entrou em quadra. Numa sequência de gols inacreditável, o Casa de Portugal marcou quatro gols, arrancando o empate no último minuto do jogo! João Pedro (2), Edson Tavares e Maycon Yuri foram os heróis. Mas o feito maior foi de João Pedro. Não só marcou três vezes na partida, como os últimos dois tentos da partida. Ele disputa a artilharia do campeonato justamente com Allan Coelho e Luiggi Duarte, formando o o trio de craques de campeonato. Dos três, Luiggi lidera com incríveis 41 gols marcados.

Sábado, tudo 0 a 0!


Após a partida, o comandante do Casa de Portugal, Mario Luiz Gomes, demostrou experiência. "Tudo aberto. Um jogão. As duas equipes estão de parabéns. O Vila Isabel é uma equipe que a gente sabe que tem qualidade, é um bom grupo. Mas a gente também tem um bom grupo. A expectativa é grande, não tem nada definido ainda. Sábado a gente vem para levatnar esse título.", disse.


Sub 17
 
Luiggi Longo Duarte Baptista - 41 gols   - A.A.  Vila Isabel
Allan Coelho de Almeida Vaz - 35 gols   - A.A.  Vila Isabel
João Pedro M. Guimarães - 34 gols - Casa de Portugal
Gabriel Salles da Luz Lourenço - 22 gols - UNIGRANRIO
Saulo Nogueira Duarte da Silva - 18 gols - Piedade T.C.
 
Texto e fotos: Thiago Manga
 
Thiago Manga
Super Liga Futsal Rio - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário