Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Salgueiro desfila no Torneio Início Sub-11 da SLFR

Equipe da Zona Norte coloca rivais "na roda" e conquista título da competição

 

           A grande maioria das pessoas pensa em samba quando ouve-se falar em Salgueiro. Os títulos e refrões da simpática escola da Tijuca já emocionaram e arrastaram multidões. Mas chegou a vez do futsal! Em ritmo inspirador, a equipe comandada por Rafael Marota deu um "baile" nos adversários, e saiu campeã do Torneio Início Sub-11 da Super Liga Futsal Rio.

Equipe surpreendeu e faturou Torneio Início Sub-11 da Super Liga Futsal Rio (Thiago Manga/SLFR)


             O Salgueiro estreou na competição no jogo de abertura. E logo contra o anfitrião Hebraica. Mas, em dia inspirado, nada poderia "atravessar o samba" da equipe. Com boa atuação, eliminou o time da casa ao vencer por 3 a 1. Na semifinal, goleada e vaga na final garantida. Impecável na partida, despachou o Teresópolis: 6 a 1. Na decisão, virada heróica contra o favorito Grajaú Country. Após terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, empatou o jogo no tiro livre de dez metros, no intervalo. Na segunda etapa, o camisa 9 e capitão do time, Patrick, fez o gol da virada e do título.
Herói do título, Patrick dedicou taça ao treinador, Rafael Marota (Thiago Manga/SLFR)

          Como um verdadeiro Mestre de Bateria, Rafael Marota comandou a equipe sempre com gritos e gesticulando o tempo todo. O treinador se disse emocionado com o primeiro título da carreira. "É um orgulho e um sonho realizado. Muito gratificante. Esse mesmo grupo ano passado, por outra equipe, bateu na trave, mas agora o título veio.", disse Marota. 

Grupo foi leal ao treinador e o acompanhou no Salgueiro (Thiago Manga/SLFR)

          No quesito harmonia a comissão técnica e elenco também merecem nota 10. O treinador campeão contou que comandava o mesmo grupo de jogadores em outro clube, do qual teria sido desligado sem explicação aparente, em 2011. Os atletas, numa demonstração rara de lealdade, prometeram à Marota que jogariam com ele em qualquer lugar. Dito e feito. "Após minha saída, ano passado, eles prometeram que me acompanhariam em outro clube. Cumpriram o prometido e o resultado está aí.", completou, para comentar ainda o teor social do projeto. "Revelamos crianças de várias comunidades carentes. Temos atletas do Morro dos Macacos, por exemplo, além da várias outras localidades. Esse time é a base do sub-09 do ano passado, então a grande maioria é ‘primeiro ano’ no sub-11. Começamos com o título do Torneio Início. Na Copa Carlos Ramiro, vamos primeiro buscar a classificação, para depois vermos até onde podemos ir.”

Salgueiro venceu na final o favorito Grajaú Country (Thiago Manga/SLFR)

          A Copa Carlos Ramiro, organizada pela Super Liga Futsal Rio, começa em abril.

Thiago Manga
Super Liga Futsal Rio - Assessoria de Imprensa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário