Tamoyo e Paulo de Frontin se enfrentaram na noite desta quinta-feira (12), no Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, pela estreia da Copa Newton Zarani (Adulto), competição organizada pela Super Liga Futsal Rio. Após muitos anos sem disputar uma competição a nível Estadual, o alviverde da Nilo Peçanha empatou em 1 a 1 com o bom time do Paulo de Frontin.
O gol do Tamoyo foi marcado por Lucas Tardelli, enquanto Luiz André igualou para os visitantes.
O gol do Tamoyo foi marcado por Lucas Tardelli, enquanto Luiz André igualou para os visitantes.
![]() |
Equipe Tamoyo estreou com um empate na SFLR (Foto: Leo Borges/Tamoyo) |
Jogo equilibrado
No primeiro tempo as equipes se estudaram bastante, com o Tamoyo tomando a iniciativa do jogo. O Paulo de Frontin ameaçava o alviverde, principalmente através de Bartolo, jogador de grande destaque no cenário nacional e que está jogando no exterior. Por estar de férias, aceitou jogar a SLFR pela equipe alvinegra. O placar empatado acabou sendo justo, pois apesar de ter criado menos chances, o Tamoyo foi mais eficiente que o Paulo de Frontin.
TAMOYO
O Tamoyo teve uma grande chance na primeira etapa. Após contra-ataque, Daniel recebeu na ala e cruzou para o meio, mas a defesa do Paulo de Frontin chegou primeiro que Gabriel e salvou o gol. Os visitantes responderam a fizeram Jair, o nome do jogo, trabalhar bem por três vezes.
No segundo tempo o jogo foi mais pegado e com os times chegando mais ao ataque. E logo aos 4min30, o Tamoyo abriu o marcador. Após lançamento de Jair, Lucas Tardelli recebeu sozinho e tocou na saída do goleiro. A bola foi entrando bem devagar e balançou as redes, para euforia do time alviverde e sua torcida.
Na frente do placar, o Tamoyo começou a marcar forte, tentando neutralizar as jogadas fortes do adversário, principalmente com o ala/pivô Bartolo. Com boas interferências, o goleiro Jair ia se destacando. Mas de tanto tentar, o adversário empatou. Aos 13min, em jogada na ala direita, Barloto cruzou para o meio e Luiz André desviou para o gol, deixando tudo igual.
O gol fez o Paulo de Frontin crescer na partida e pressionar o Tamoyo, que tentava chegar ao segundo gol nos contra-ataques. E quase conseguiu. Após rápida jogada de ataque, Leandro recebeu na ala direita e cruzou para Gabriel, a bola bateu no goleiro e saiu pela linha de fundo, por pouco não entrando no gol.
Os dois times ainda lutaram bastante, mas não conseguiram marcar e ficaram em igualdade no placar: 1 a 1.
![]() |
Lucas Tardelli foi um dos destaques do Tamoyo (Foto: Leo Borges/Tamoyo) |
Apesar do empate, Lucas Tardelli, autor do gol, gostou do resultado, já que o adversário conta com jogadores profissionais que atuam em outros países.
- Foi um bom resultado, apesar de todos nós querermos a vitória. Todos nós estávamos pensando que o time do Paulo de Frontin era uma equipe fraca e no jogo de ontem mostraram que era totalmente diferente do time que estudamos para enfrentar. Tinham três ou quatro jogadores que jogam profissionalmente e alguns desses atuam no exterior. Foi um bom jogo – disse o camisa 10, que espera que o Tamoyo melhore no decorrer do campeonato.
- Foi a primeira partida do campeonato, tenho certeza que vamos progredir, temos um grupo muito bom, fechado, focado no trabalho e na competição. Nosso treinador nos conhece bem, então a tendência é que só melhore no decorrer do campeonato – concluiu.
A próxima partida será contra o Magé, fora de casa, na próxima sexta-feira (20).
ENGº. PAULO DE FRONTIN
A equipe de Engº. Paulo de Frontin saiu muito satisfeita da partida. O empate fora de casa serviu para mostrar a força da equipe, que mescla jovens promessas com jogadores experientes. O fixo Vinícius, um dos destaques do alvinegro e que já jogou em grandes clube como Flamengo e Vasco, além de passagens por Itália e Japão, concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog Oficial da Super Liga Futsal Rio.
Thiago Manga: O que vc achou da estreia do Paulo de Frontin?
Vinícius: Fomos muito bem, criamos muitas oportunidades de gols, mais que o adversário. Mas não aproveitamos as oportunidades. Tomamos o gol numa bobeira geral do time.
T.M.: Empate fora de casa é um bom começo? Ainda mais jogando bem?
Vinícius: Sim, foi de bom tamanho. Merecemos a vitória. Mas a equipe deles tem bons jogadores, e um treinador qualificado. No fim das contas, saímos muito satisfeitos com nosso desempenho na estreia, principalmente por ser um jogo fora de casa, longe do nosso ginásio.
T.M.: Você já jogou em grandes clubes do Rio, como Vasco e Flamengo, já jogou na Europa e no Japão. Como você avalia o nível das equipes que disputam a Copa Newton Zarani, a se levar em conta essa estreia?
Vinícius: O futsal carioca e o brasileiro está muito nivelado de um modo geral. Não deve nada à outros campeonatos. A equipe que tem uma estrutura um pouco mais avançada leva vantagem sobre os demais. Inicialmente apontaria o Piraí como favorito, visto que a equipe treina diariamente, o que pode ser um fator decisivo na reta final do torneio.
O Paulo de Frontin entra em quadra dia 22, domingo, às 10:30, quando recebe o H.B. Futsal pela segunda rodada da Copa Newton Zarani (Adulto).
Fonte Tamoyo: Assessoria Na Jogada
Thiago Manga
Super Liga Futsal Rio - Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário