Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Raça e equilíbrio: Grajaú Country é campeão do Torneio Início Sub-13

Equipe confirma favoritismo e é campeã do Torneio Início Sub-13 da Super Liga Futsal Rio


              Ocorreu neste sábado, na sede do clube Hebraica, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Torneio Início Sub-13 da Super Liga Futsal Rio. E desta vez o favorito Grajaú Country não desapontou. Após derrotas nas categorias sub-9 e 11, na semifinal e final, respectivamente, a tradicional equipe da Zona Norte se sagrou campeã do torneio ao vencer o Helênico por 5 a 3 na decisão.

Grajaú Country foi superior no Sub-13 (Thiago Manga/SLFR)

          Apresentando um futebol envolvente, a equipe comandada por Róbson Tavares atropelou os adversários até a finalíssima, quando conseguiu uma virada espetacular sobre o Helênico, para conquistar o título da competição. Resultado para lavar a alma dos torcedores da equipe na SLFR.    


Equipe estava mordida após derrotas no Sub-09 e 11 (Thiago Manga/SLFR)
    
          Logo na primeira partida, a reedição da final sub-11, ocorrida semana passada. E o Grajaú Country deu o troco no Salgueiro: 5 a 0, gols de Caio "Chicão", que marcou três, Gabriel Moraes e Ricardo. Nos outros jogos da primeira fase, vitórias para Duque de Caxias, Rocinha, SESI/Volta Redonda, Barra Mansa e Helênico. Demonstrando grande nível técnico, o Barra Mansa terminou em primeiro lugar ao vencer o Mendes por 7 a 2. Matheus Carmo, camisa 9 da equipe, foi destaque balançando as redes do adversário quatro vezes. Outra equipe que mostrou bom futebol foi o Duque de Caxias, que na estreia goleou o forte Hebraica por 5 a 1. No critério de saldo de gols, formaram-se as semifinais: Grajaú Country (2º) X Duque de Caxias (3º) e Barra Mansa (1º) X Helênico (4º).

Ricardo Haddad, dirigente do Grajaú Country, distribuiu medalhas ao vice-campeão Helênico (Thiago Manga/SLFR)

          No primeiro jogo semifinal, o Grajaú Country foi arrasador. Sem dar chances para o bom time do Duque de Caxias, goleou por 9 a 0. E quem brilhou foi Limnick. Em grande partida, o camisa 10 do "Graja" desequilibrou, marcando três vezes. Completaram o placar Gabriel Moraes (2), Arthur (2), Caio "Chicão" e Ricardo. Na outra semi, um belo jogo. Disputado até o fim, o Helênico conquistou a vitória sobre o Barra Mansa por 6 a 4. Victor Emanuel, treinador da equipe do bairro do Rio Comprido, "jogou junto" com o time e foi decisivo para a vitória. Entre os jogadores, o destaque foi João Vitor, do Helênico, que marcou dois gols.

Victor Emanuel, treinador do Helênico, fez discurso em homenagem à Leon Haddad ao entregar taça ao neto de Leon, Ricardo, do Grajaú Country (Thiago Manga/SLFR)

          Na finalíssima, outra grande partida. O Helênico surpreendeu a todos no primeiro tempo, e terminou a etapa vencendo por 3 a 1. Gols de Jonathan, Luis Eduardo e Lucas, com Limnick descontando. Já no segundo tempo prevaleceram a raça e o equilíbrio do experiente Grajaú Country. Jogando com frieza, a equipe virou o jogo marcando quatro gols, e vencendo por 5 a 3. O herói da conquista foi Caio "Chicão". O camisa 9 marcou três gols na final, além de ter sido o artilheiro do torneio, com sete tentos. Jorge Jr. completou o placar para o campeão. Após o jogo, uma cerimônia presenteou os campeões e vice-campeões com medalhas e troféus.

Helênico foi vice-campeão jogando um futsal vistoso (Thiago Manga/SLFR)
           
            O Grajaú Country (Sub-13) estreia na Copa Carlos Ramiro dia 14 de abril, quando recebe o Duque de Caxias em seu ginásio, na Zona Norte do Rio de Janeiro, às 13 horas.

Thiago Manga
Super Liga Futsal Rio – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário