Total de visualizações de página

sábado, 22 de dezembro de 2012

SESI/Volta Redonda conquista a Copa Daniel Pomeroy sub-11

Por Thiago Manga

Uma grande final encheu os olhos de quem compareceu ao ginásio do SESI, em Volta Redonda, que por sinal, ficou lotado. Melhor para o time da casa, que com uma vitória de 7 a 4 sobre o rival Grajaú C.C., conquistou o título da Copa Daniel Pomeroy sub-11, inédito para o clube do Sul Fluminense. O placar da primeria partida, 2 a 2, no Grajaú, terça-feira (18/12), dava o título a qualquer equipe que vencesse o jogo.


O SESI/Volta Redonda havia perdido a final para o Grajaú C.C. no último semestre, jogando a finalíssima na casa do adversário, na Zona Norte do Rio. O que criou um clima de grande motivação para a cidade, pois decidiu pela primeira vez um campeonato da Super Liga Futsal Rio diante de seus torcedores. A festa foi grande, um barulho ensurdecedor causado por cornetas, bumbos e cantorias. A torcida do Grajaú C.C., em menor número, é claro, também fez muito barulho.



O primeiro tempo foi muito disputado, e terminou em 2 a 2. O Grajaú saiu na frente, mas o "Voltaço" virou placar, sofrendo o empate no fim da etapa. O clima quente de decisão elevou o "ânimo" dos atletas das duas equipes, o que deixou a disputa ainda mais acirrada.


No segundo tempo, o SESI/Volta Redonda levou vantagem, e saiu na frente. Chegou a ser ameaçado pela "Graja", mas se saiu bem na pressão e venceu o jogo por 7 a 4. Com o apito do árbitro, dezenas de torcedores invadiram a quadra para comemorar junto com o time e a comissão técnica. Alguns atletas do Grajaú cairam em lágrimas, demonstrando espírito vencedor.



Lágrimas que logo foram deixadas de lado com a percepção de que fizeram também uma grande campanha. As duas equipes demonstraram um futsal de alto nível durante toda a competição, e qualquer um que ficasse com o título, seria campeão de forma merecida. Para finalizar o evento, a Super Liga Futsal Rio entregou medalhas e taças às duas equipes.


Felipe Moura, treinador agora entre o hall de campeões da SLFR, foi muito festejado por atletas, pais e torcedores. Depois de tomar um banho de água e gelo, Felipe comemorou o título para a região. 


- Acho que é um título merecido,  desde o ano passado, quando entramos pela primeira vez na Super Liga, e fomos buscar esse título para a região do Sul do Estado. Se não me engano é um título inédito para a região. É gratificante, é mostra a força que Volta Redonda tem no esporte. Graças a Deus realizamos um trabalho muito bom aqui. Agora é preparar para em 2013 manter a excelência na Super Liga Futsal Rio - afirmou o treinador.


NOTA DO REPÓRTER: Apenas um fato negativo foi digno de registro na bela festa que foi feita no SESI de Volta Redonda. Um torcedor em especial, do time da casa, o tempo todo segurando uma lata de bebida alcóolica, se colocou na parte de trás do gol onde estava o goleiro do Grajaú C.C., pressionando o atleta ofensivamente. Lamentavelmente a segurança demorou muito para retirar o indivíduo do local. Não satisfeito, o torcedor aumentou a confusão indo para trás do banco do Grajaú, e a partida teve que ser paralisada por alguns minutos. Reiteramos que na Super Liga Futsal Rio prezamos pela paz e tranquilidade nas partidas, ESPECIALMENTE as jogadas por crianças menores. Consideramos o comportamento do torcedor inaceitável, e esperamos que isso não se repita em nenhuma partida dos campeonatos da SLFR. Parabéns aos atletas, membros da comissão técnica e pais do Grajaú C.C., que mantiveram a tranquilidade, na medida do possível, mas sempre evitando o confronto.


PS: O repórter do blog viajou a Volta Redonda no ônibus do Grajaú C.C., que gentilmente cedeu uma poltrona para a Assessoria de Imprensa da SLFR. Fica o agradecimento aos dirigentes e membros da comissão técnica.

Super Liga Futsal Rio  - Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Parabéns as duas equipes e a todas as equipes que disputaram a Super Liga. Gostaria de ressaltar que essa nova forma de disputa com jogos na casa de cada adversário classificado para final ficou muito mais justa, parabéns a SLFR pela mudança.

    ResponderExcluir