Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Grajaú C.C. conquista o bicampeonato sub-09 da SLFR

Por Thiago Manga

O Grajaú Country Club conquistou o bicampenato sub-09 da Super Liga Futsal Rio nesta terça-feira, em seu ginásio, na Zona Norte do Rio, onde disputou a final da Copa Daniel Pomeroy da categoria. Em jogo disputado até o último segundo, a equipe da casa venceu o Marã T.C. no tempo normal e, na prorrogação, garantiu o empate que lhe dava o título.


Depois de perder o primeiro jogo por 4 a 0, a equipe do bairro do Grajaú virou o placar e venceu no tempo normal por 6 a 1. Pelo fato de ter tido a melhor campanha da primeira fase, com oito vitórias em oito jogos, jogou pelo empate na prorrogação. E garantiu o título com o placar de 1 a 1. Festa nas arquibancadas, festa na quadra.



Apesar do placar elástico no tempo regulamentar, a equipe do Marã T.C. teve diversas oportunidades de gol. Já na prorrogação empatou a poucos segundos do fim, partindo pra cima, sem jogar a toalha. A equipe visitante protagonizou um momento emocionante, quando os jovens atletas se reuniram, formando uma roda, para juntos rezarem o Pai Nosso. Voltando ao futsal, a luta dos alvirubros valorizou ainda mais a partida, e por consequência, a conquista dos azuis da Zona Norte.

João Pedro Almeida, do Marã T.C., foi grande goleador da categoria

Lucca Leal e Marcio Rocha descontaram para o também dono de bela campanha Marã T.C., enquanto Cauan Silva, Leoni Cataldelo, Raphael Monteiro, Théo de Morais e Jonas Rocha fizeram os gols da conquista. Em especial Jonas Rocha, que literalmente marcou o gol do título, na prorrogação, quando o placar mostrava 0 a 0. Jonas, aliás, terminou a competição como vice-artilheiro, com 21 gols, atrás apenas de João Pedro Almeida, do Marã T.C., que anotou 22.


Após a conquista, o treinador bicampeão sub-09, Róbson Tavares, lembrou que no primeiro jogo, no Marã, a equipe sofreu com o tamanho da quadra, considerada pequena, o que teria favorecido muito o time da casa, acostumado a jogar no ginásio. 

- O nosso time acabou não se encontrando, e perdemos o primeiro jogo. E hoje aqui a coisa inverte né? Os pontos mais fortes do Marã, que são jogando em quadra pequena, a gente consegue anular porquê a nossa quadra é bem grande. E o empate na prorrogação foi relativamente tranquilo, vamos dizer assim, porquê a gente conseguiu abrir 1 a 0, e tomamos o gol faltando 12 segundos, conseguimos matar o jogo ali - explanou o treinador.


Por fim, Róbson elogiou mais um semestre de competições da Super Liga Futsal Rio.

- Super Liga campeonato tranquilo, como sempre, revelando bons atletas, bastante jogadores que disputam outros grandes campeonatos, então o nível é sempre alto - concluiu.



Super Liga Futsal Rio - Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Parabéns Grajaú pela conquista. Concordo plenamente com as palavras do treinador do Grajáu no que diz respeito a quada do Marã, além de pequena, está com tacos soltos remendados com fita, completamente escura, sem vestiário apropriado e sem local seguro para ficar a torcida. Além de prejudicar os times que jogam lá com o tamanho completamente fora, a segurança não exite para os atletas, acho que todas as quadras deveriam ser inspecionadas antes de serem liberados os jogos e caso não tenham condições de jogos sejam escolhidas quadras neutras, mas que garantam a integridade fisica dos atletas. Tenho a certeza que SLFR se preocupa com essa parte de segurança e acho que deveriam olhar com carinho para esse lado, pois nada é mais importante que a segurança dos nossos atletas.

    ResponderExcluir