Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Inscrições para a Copa Japuíba bombam!

Não param de chegar equipes novas para agregar valor à Copa Japuíba de Primeiro Ano da Super Liga Futsal Rio! Entre os confirmados, duas equipes de Paraiba do Sul, duas de Barra Mansa, e times de Volta Redonda, Três Rios, Levy Gasparian, Rio Claro, Valença, Mendes, além de diversas agremiações da capital. 


Até o final da semana, a Super Liga Futsal Rio irá definir os participantes da Copa Japuíba, que terão os nomes confirmados oficialmente. Não perca tempo! Se inscreva também!


Abaixo texto excrito por Orlando Barros, diretor da Super Liga Futsal Rio e também pai de atleta, apaixonado pelo futsal.

"Só quem tem filho jogando futsal sabe o tamanho do sofrimento imposto às crianças pela divisão das categorias em faixas etárias duplas na elaboração de competições, isto é, Sub 09, 11 e 13.

Esta classificação impostas pelas Confederações e adotadas pelas Federações criam duas situações muito constrangedoras tanto para os atletas como também para os professores que precisam mostrar resultados colocando a força máxima em cada partida.

Estando as categorias assim divididas, as crianças consideradas “de primeiro ano” acabam ficando na sua maioria quase um ano apenas treinando sem participar dos jogos das competições.

Para os de primeiro ano que, conseguem participar de competições com atletas de segundo ano, sofrem uma grande desvantagem, pois nem sempre encontram adversários com a mesma idade e complexidade física. 


Com sorte, poderão ser convocados no ano seguinte, pois em algumas ocasiões, com mudanças de treinadores, outras crianças são convidadas de outras agremiações e estas que estavam no clube, acabam ficando novamente em segundo plano e perdendo novamente a oportunidade de participarem das competições.

O desespero em não ser convocado soma-se ao de saber que no ano seguinte voltará a ser novamente “um jogador de primeiro ano”.

A criação da COPA JAPUÍBA, vem reparar esta injustiça e dar oportunidades aqueles que, sendo considerado “de primeiro ano” podem competir e, principalmente, se desenvolverem e estarem preparados para o ano seguinte.

Na vida de uma criança um ano faz muita diferença, é muito tempo perdido na formação e, principalmente, diversão quando estão competindo.

Muito tenho recomendado a adoção sempre de Copas de Primeiro Ano, de forma a corrigir esta injustiça com as crianças. O tempo passa muito rápido e um ano de tristeza na vida de uma criança é um dano irreparável.

A você, Mamãe, que leva seu filho aos treinos e sofre sabendo que ele não será convocado por ser “de primeiro ano”, saiba que o sofrimento acabou, ele vai competir, vai se divertir, vai se desenvolver, e acima de tudo, vai ser feliz.

Parabéns a todos que consideram com carinho que a felicidade das crianças está acima de tudo.

Orlando Barros, 07 de outubro de 2012."

Super Liga Futsal Rio - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário