Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

COPA JAPUIBA - REGULAMENTO DAS FASES – SUB-10


COPA JAPUIBA - REGULAMENTO DAS FASES – SUB 10 

COPA JAPUIBA - REGULAMENTO DAS FASES (Categoria Sub 10). 
As 12 (doze) equipes participantes foram divididas em duas chaves (Capital e Interior) com 5 (cinco) equipes na chave da Capital e 7 (sete) equipes na Chave do Interior. 

Chave da capital: GRAJAÚ C.C, MARÃ T.C, ROCINHA, HEBRAICA/MACABI e SALGUEIRO. 

Chave do Interior: SESI/VOLTA REDONDA, BARRA MANSA F.C, PARAIBA FUTSAL SUL de Paraíba do Sul, CAER de Três Rios, ALIANÇA F.C de Paraíba do Sul, LEVY GASPARIAN, REAL SER de Barra Mansa.


FÓRMULA DE DISPUTA. 

PRIMEIRA FASE.
Jogos dentro da mesma chave, em TURNO e RETURNO, classificando-se os QUATRO primeiros colocados de cada chave. 

CRITÉRIOS DE DESEMPATE. 
Ocorrendo empate em números de pontos ganhos, entre duas ou mais equipes na PRIMEIRA FASE, os critérios adotados para determinar os desempates, serão os seguintes:

1- Confronto direto entre as equipes;
2- Maior número de vitórias;
3- Maior saldo de gols;
4- Maior número de gols pró;
5- Menor número de gols contra;
6- Sorteio

SEGUNDA FASE. 
Serão dois jogos, no sistema de IDA e VOLTA, com o segundo jogo com o mando de quadra do PRIMEIRO e SEGUNDO colocados de cada chave, na fase anterior. 

CONFRONTOS IDA

4° da Chave da Capital x 1° da Chave do Interior IDA
3° da Chave do Capital x 2° da Chave do Interior IDA
4° da Chave do Interior x 1° da Chave da Capital IDA
3° da Chave do Interior x 2° da Chave da Capital IDA
1° da Chave do Interior x 4° da Chave da Capital VOLTA
2° da Chave do Interior x 3° da Chave da Capital VOLTA
1° da Chave da Capital x 4° da Chave do Interior VOLTA
2° da Chave da Capital x 3° da Chave do Interior VOLTA

Obs.: A equipe com o melhor índice técnico na Primeira Fase jogará com a vantagem do empate na prorrogação, após o tempo normal do segundo jogo. Se as duas equipes tiverem o mesmo índice técnico o critério para sabermos quem terá a vantagem será: 1) Gol Average (número de gols marcados divididos pelo número de gols sofridos, ficando classificada a equipe que obtiver o maior quociente). Quando uma equipe não sofrer gol, ela estará classificada, pois o zero é infinito, impossibilitando a divisão e assegurando à equipe sem gols sofridos a classificação pelo sistema average; 2) Menor média de gols sofridos (número de gols sofridos divididos pelo número de jogos); 3) Maior média de gols marcados (número de gols feitos divididos pelo número de jogos); 4) Sorteio.

TERCEIRA FASE-SEMIFINAL.
Serão dois jogos, no sistema de IDA e VOLTA, com o segundo jogo com o mando de quadra das equipes com o melhor índice técnico, computadas a PRIMEIRA e SEGUNDA FASE. Para estas semifinais, as quatro equipes serão ranqueadas, do 1° ao 4° lugar, para definição dos jogos semifinais.
JOGOS

IDA- 4° Melhor índice técnico x 1° Melhor índice técnico.
IDA- 3° Melhor índice técnico x 2° Melhor índice técnico
VOLTA- 1° Melhor índice técnico x 4° Melhor índice técnico
VOLTA- 2° Melhor índice técnico x 3° Melhor índice técnico
 
Obs. - Em caso de empate ou resultados iguais (por qualquer placar) nos dois jogos, os critérios adotados serão os seguintes: 1- Prorrogação; 2- Persistindo o empate, a vantagem do empate na prorrogação, é do time com o melhor índice técnico em todas as fases do campeonato (somatório geral).

QUARTA FASE – FINAIS.
Serão dois jogos de IDA e VOLTA em quadras a serem indicadas pela SLFR (interior e capital), sendo que o mando de quadra no jogo de VOLTA, será com a equipe de melhor índice técnico em todas as fases da competição. Os jogos serão assim;

IDA 
Finalista com a PIOR campanha x Finalista com a MELHOR campanha

VOLTA
Finalista com a MELHOR campanha x Finalista com a PIOR campanha. Obs. - Em caso de empate ou resultados iguais (por qualquer placar) nos dois jogos, os critérios adotados serão os seguintes: 1- Prorrogação; 2- Persistindo o empate, a vantagem do empate na Prorrogação, é do time com o MELHOR índice técnico em todas as fases do campeonato (somatório geral). 

ATENÇÃO! Todos os ginásios de jogos serão indicados pela SLFR.

 
Atenciosamente
Marco Bruno e Luizinho Roux - Comissão Executiva - SLFR

Nenhum comentário:

Postar um comentário