Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Realizado Conselho Arbitral SLFR 2012.2

Ocorreu nesta terça-feira o Conselho Arbitral do segundo semestre de competições da Super Liga Futsal Rio. Ficaram decididas como serão as competições dos Módulos I (sub-09, 11 e 13) e II (sub-15 e 17), com diversas equipes inscritas. Foram definidas as fórmulas de disputa dos campeonatos, além de pequenas alterações em uma regra. As competições terão início dia 1º de setembro.

(Foto: Thiago Manga/SLFR)

No Módulo I, 14 agremiações confirmaram presença no semestre, enquanto no Módulo II, nove equipes estão confirmadas. Nos dois Módulos porém, é possível (ou provável) que mais uma equipe seja inserida em cada Módulo, um com 15, outro com 10. A SLFR irá divulgar aos clubes participantes uma Tabela-Piloto até o dia 17 de agosto. As equipes terão três dias, a partir desta divulgação, para indicação de seus dias e horários selecionados nos jogos em que tem o mando de quadra.


Regra alterada

Segundo a regra da SLFR, um jogador que deixa a quadra num jogo válido pelo Módulo I, ainda no esquema rodízio, por qualquer motivo, só pode voltar no último tempo de jogo. Essa regra foi alterada, de forma que agora o jogador que teve que ser substituído pode voltar ao jogo, no lugar do mesmo atleta que o substituiu, para terminar o seu período do rodízio. Esse atleta substituto porém, só poderá atuar no último período da partida.

(Foto: Thiago Manga/SLFR)

Fórmulas de disputa

Módulo I - Copa Daniel Pómeroy

As 14 equipes foram dividas em três grupos, dois com cinco integrantes e um com quatro. Após jogos de ida e volta, se classificam os dois melhores de cada grupo. Para completar os oito finalistas, as duas equipes de melhor índice técnico, que não estejam nas primeiras colocações ganham as vagas. O índice técnico não leva em conta o número de jogos, e sim o aproveitamento das equipes.

Após isso, oitavas, quartas e semifinais em jogos de ida e volta decidem os finalistas. O formato da final será dicidido e anunciado junto com a Tabela-Piloto.

PS: Se mais alguma agremiação confirmar participação no Módulo, ela entrará automticamente no grupo que possui apenas quatro integrantres. Dessa forma, o índice técnico seria descartado, e se classificariam, como de costume, os dois melhores terceiros colocados.

Grupo A
Sesi/Volta Redonda
Itacuruça
Tigres do Brasil 
Marã T.C.

Grupo B
Grajaú C.C.
Mendes 
Magé T.C.
Piedade T.C.
Maria da Graça F.C.

Grupo C
Hebraica-Macabi
A.A. Cabofriense
Duque de Caxias 
Rocinha-Complexo
C.C.I.P

(Foto: Thiago Manga/SLFR)

Módulo II - Copa Gerson Tristão

Com nove clubes confirmados, foram criados dois grupos, um com cinco equipes, outro com quatro. Dessa forma, após jogos de ida e volta, os primeiros colocados de cada grupo se classificam direto para as semifinais. Aguardam os confrontos entre o segundo colocado do grupo A e o terceiro colocado do Grupo B, e vice-versa.

Após os confrontos em ida e volta, as semifinais serão realizadas entre o vencedor do primeiro confronto e o líder do Grupo B, e o vencedor do segundo confronto e o líder do Grupo O formato da grande final será decidido e anunciado junto com a Tabela-Piloto.

PS: Se mais algum clube confirmar inscrição no Módulo, ele preencherá automaticamente a vaga no grupo que tem quatro integrantes, não alterando em anda porém a fórmula de classificação dos finalistas.

Grupo A

Piedade T.C
Magé T.C.
Mendes
Duque de Caxias
Unigranrio

Grupo B

Minerva
Gremio Samburá 
Maria da Graça
C.S.E

(Foto: Thiago Manga)




Módulo Adulto 

Ficou acordado entre as equipes que até a próxima sexta-feira (17/8), mais duas equipes podem ser inseridas na competição, que entretanto, poderá ser realizada com as quatro equipes já definidas.

Equipes Confirmadas

Tamoyo
Terê/Gospel
Casa de Portugal
UERJ/Cruzada



Super Liga Futsal Rio - Assessoria de Imprensa

3 comentários:

  1. Existirá torneio inicio? Já tem data e local?

    ResponderExcluir
  2. Ficou decidido que nesse semestre não haverá Torneio Início, como de costume.
    Pessoalmente, lamento essa fato, visto que o Torneio Início é uma grande festa, uma grande confraternização entre clubes e a própria SLFR.
    Porém, os clubes que compareceram ao Conselho Arbitral optaram por não realizar o Torneio Início.
    E na SLFR, a voz do povo (clubes) é a voz de Deus.

    Grato,
    Thiago Manga

    ResponderExcluir
  3. querendo participar da proxima ediçao da super liga futsal adulto,contato telefone de voces ?

    ResponderExcluir