Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Diretoria de Arbitragem se reúne no Interior


Dando início à programação da Diretoria de Arbitragem da SLFR, foi realizado neste sábado, 18, a reunião dos oficiais de arbitragem de Barra do Pirai, Mendes e Volta Redonda, os quais estarão envolvidos nas competições da Super Liga neste 2º semestre. 

 
Sob a coordenação de Claudio Machado, diretor de arbitragem, e Sylvio Maffei, diretor técnico e assessor do interior, o grupo, com cerca de 16 oficiais de arbitragem, se reuniu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Desportos, cedido pela Prefeitura de Barra do Piraí à pedido do Presidente da Liga de Desportos de Barra do Piraí, Paulo Roberto Moreira, anfitrião do evento.


Na ocasião foram debatidas, em forma de esclarecimento e reciclagem, as Regras Oficiais da modalidade e preenchimento de súmula, assim como esclarecimentos sobre as competições (módulos e categorias) que acontecerão a partir do próximo dia 1º de setembro. 

 
Como forma de padronização, principalmente com as categorias do Módulo 1, os participantes tiveram orientações quanto à arremesso de meta do goleiro e a dinâmica do “atravessamento”, saída de bola da meia quadra e a “condição do chute direto”, distância nas cobranças de lateral e tiro de canto, postura e comportamento da comissão técnica da equipe no banco de reserva, aplicação de cartão amarelo nos casos necessários que ferem o regulamento específico para as categorias do Módulo 1, exigências e relatos a serem feitos após as partidas, etc.

 
Também, aconteceu um amplo debate com questionamentos sobre “lances” ocorridos em partidas e seus respectivos posicionamentos dados pelos árbitros, esclarecendo dúvidas e procurando dar uma padronização.


 “Acredito que atingimos em grande parte a nossa meta junto aos oficiais dessa região, apesar de termos a ausência de cerca de quatro árbitros, devido à trabalho profissional, porém todos justificando suas ausências. O próximo passo será nesta segunda-feira, quando estaremos reunidos com o grupo de arbitragem da Região dos Lagos, em Cabo Frio”, acrescentou o Diretor de Arbitragem, Claudio Machado.

Por Sylvio Maffei
Super Liga Futsal Rio - Assesoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário