Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Super Liga Futsal assumirá missão de organizar campeonato de futsal adulto no Rio de Janeiro


Editorial - O futsal carioca não pode morrer na praia

Devido aos recentes acontecimentos, e com a triste expectativa de que a Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro, lamentavelmente não realize um campeonato da categoria Adulto neste primeiro semestre de 2013, a Super Liga Futsal Rio decidiu: não deixará o futsal adulto morrer nas praias da antiga Guanabara.

A SLFR aliás surgiu no inicio de 2010, ,justamente em virtude de um momento bem semelhante ao atual. Naquela ocasião, a FFSERJ também não possuía equipes suficientes para a realização de campeonatos de adulto e sub 20.

A SLFR realizou o seu primeiro campeonato de adultos em 2010 com dez equipes, para logo depois, no segundo semestre daquele ano, fazer outro campeonato com dezesseis equipes no sub 20 e também no adulto.

A partir daí a entidade, do presidente MARCO BRUNO, direcionou seus trabalhos e projetos também para as categorias de base, o que considera ser o futuro do futsal carioca. Quando nasceu, a entidade trouxe um salto de qualidade para o futsal carioca. Diversos campeonatos e eventos voltaram a movimentar pais, professores e torcedores por todo o estado.

O campeonato Adulto chegou a ser realizado algumas vezes, mas não mais como prioridade da instituição. Porém com o campeonato "oficial", da Federação, se esvaziando a cada ano, chegamos ao momento que consideramos ser o "fundo do poço" de uma administração repleta de erros estratégicos. Apenas dois clubes até o momento aparecem como inscritos no site da entidade, mesmo depois de todos os prazos esgotados, o que preocupa todos os salonistas do Rio.

Por conta dos fatores listados, a SLFR conversou com diversos clubes, de diversas cidades do estado. Entre eles, Piraí, Holanda, São Luís/Barra Mansa, Matias Barbosa, Tamoyo de Cabo Frio, Correas, União Macaé, Mendes, Campos, Magé, etc.

E anunciamos que estamos prontos para realizarmos o campeonato Adulto, mas que só o faremos se a Federação anunciar um desastroso cancelamento do campeonato deste semestre.

A data limite estipulada para uma decisão final é o fim do mês, dia 28.

Super Liga Futsal Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário