Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de março de 2013

Editorial - Pelo bem do futsal carioca


Por Thiago Manga

Adulto, mas não só Adulto

A Super Liga Futsal Rio acaba de divulgar um comunicado oficial aos salonistas do Rio de Janeiro, dando o pontapé inicial para mais um semestre de muito futsal. Como afirmado anteriormente, a SLFR, face à inércia da Federação local, organizará um campeonato estadual da categoria Adulto. Inicialmente, terá a participação de 13 equipes. 

O comunicado, porém, não trata apenas disso. Nele, a entidade que mais cresce no Estado do Rio divulgou os participantes das sete categorias (Sub-09, 11, 13, 15, 17, 20 e Adulto) que terão campeonatos disputados neste semestre.

Inovação 

A SLFR traz nesse ano mais uma inovação, visando sempre o bem estar dos clubes afiliados. Em todas as categorias de base (Sub-09, 11, 13, 15 e 17), haverão chaves da capital, e de diferentes regiões do estado. A iniciativa tem como objetivo evitar viagens longas, caras e desgastantes para os clubes, especialmente na primeira fase.
Milhares de jovens

Os números ainda podem e devem variar para mais ou menos, mas no comunicado estão listadas dezenas de agremiações que disputarão alguma categoria. No total, 96 grupos de jogadores. Em uma conta rápida, chegamos à um número que nos deixa felizes, com sentimento de dever realizado. Nada mais nada menos que cerca de 1.150 atletas participarão efetivamente dos torneios realizados pela SLFR daqui até o meio do ano.

Número de alta relevância para quem existe há menos de cinco anos. Número que cresce a cada ano. Mas também um número que nada nos vale se não representasse o que mais gratifica quem luta pelo futsal carioca. Cada número desse representa um jovem, uma família envolvida, um sonho.

Jogo das Estrelas

Após o enorme sucesso alcançado no ano passado, no 1º Jogo das Estrelas SLFR, os pedidos para que se repetisse a dose foram constantes. E após reunião com a presidência da SLFR, a ideia foi aprovada. Para atingirmos um maior nível de justiça na escolha dos atletas, foi criada uma fórmula para que a SLFR tenha uma base sólida, de onde partirá para selecionar os melhores do semestre.

Ao fim de cada jogo, cada treinador tem que ir à Mesa para votar no melhor jogador da partida, sendo certo que não poderá indicar um atleta de sua própria equipe. Com isso, ao fim do semestre, a SLFR contará os "votos", para que se faça uma seleção mais justa, que premie quem fez a diferença.

Fim

Todos esses fatos e fatores nos motivam e nos renovam as forças para mais um ano de muita luta, muitos desafios.
A Super Liga Futsal Rio agradece aos salonistas do Rio de Janeiro e dá boas vindas à todas as equipes que participarão dos nossos campeonatos nos próximos meses.

Super Liga Futsal Rio - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário